Horizontalização na Guitarra com Heitor Castro

Módulo #1

Módulo #1 - Conectando os desenhos de forma EFICIENTE

Com passos super graduais, apresentaremos as subidas e as descendências. Trabalharemos todas as ideias deste módulo no tom de G , até que tudo fique muito natural. Heitor tocará COM VOCÊ em todos os níveis de todos os exercícios.

GHoriz - 01 - Subida de 5 desenhos com pausas from Heitor Castro on Vimeo.

01 - Subida de 5 desenhos com pausas


Usaremos um macete: Três desenhos iguais, deslocados ao longo do braço, com uma pausa entre cada um deles para facilitar a visualização.

GHoriz - 02 - Subida com pausas + retorno from Heitor Castro on Vimeo.

02 - Subida com pausas + retorno


Agora, vamos adicional uma descendência. Repare que  usando sempre TRÊS notas por corda, facilita muito a visualização do próximo desenho. É como se você se estabelecesse em um desenho ao tocar duas notas nele e, depois de saber exatamente onde está, desse 'um passo'  em direção ao próximo desenho.

GHoriz - 03 from Heitor Castro on Vimeo.

03 - Subida Direto sem pausas


Já estamos ambientados com a frase de ascendência que passa pelos cinco desenhos. Agora, vamos tocá-la direto... sem nenhuma pausa.

GHoriz - 04 - Loop Perfeito na corda 5 from Heitor Castro on Vimeo.

04 - Loop Perfeito na corda 5


Estudaremos absolutamente TODAS as possibilidades de início. Só assim teremos a liberdade para tocar quando quisermos. Vamos criar um LOOP para que o seu tempo de estudo renda mais.

GHoriz - 05 - Loop de Corda 5 - Fluência from Heitor Castro on Vimeo.

05 - Loop de Corda 5 - Fluência


Neste capítulo, vamos malhar e ganhar velocidade.

06 - Fluência no loop de 4a corda


Loop de quarta corda.

07 - Loop em TODAS as cordas


Este é um capítulo muito intenso. É o resumo a aplicação de todas as ascendências, partindo de cada uma das cordas, de um MESMO DESENHO.

GHoriz - 08 - Loop em nas corda 5 em TODOS os desenhos from Heitor Castro on Vimeo.

08 - Loop em nas corda 5 em TODOS os desenhos


Também é um capítulo muito intenso (estude-o por uma semana inteira). Aplicaremos todas as ascendências, partindo de cada um dos desenhos, usando sempre a MESMA CORDA

GHoriz - 09 - Loop TODAS as cordas em C from Heitor Castro on Vimeo.

09 - Ambientando-se a outros tons


Agora, começaremos a trabalhar em outros tons, inicialmente em C. É importantíssimo que não haja nenhum tom que seja 'menos confortável'. Se você perceber esta sensação em algum tom... Esse é exatamente o tom que você deve dar mais atenção.

  • Tabs Modulo 1 de Horizontalização
    Tabs Modulo 1 de Horizontalização

    Aqui estão as Tabs, atendendo a pedidos, mas aconselho FORTEMENTE para que os alunos não usem tabs diariamente. As linhas e ascendências tem que ser entendidas como padrões adaptáveis à qualquer desenho.

  • Bases em G até 180 bpm.

ATENÇÃO: NUNCA compartilhe seu acesso.

O sistema do wordpress tem um plugin que identifica uso do site em ips diferentes. Você PODE usar o site em maquinas diferentes, mas o sistema é bem sensível. Caso aconteça o bloqueio, me escreva: [email protected]

Caso aconteça a tentativa de uso com o mesmo usuário e senha, em duas máquinas ao mesmo tempo, o sistema com CERTEZA bloqueará a sua conta.

Olhe o que ainda te espera...

Módulo #2 - Novas ascendências e caídas

Além de apresentar novos movimentos, vamos trabalhar INTENSAMENTE a fluência. Aqui , começaremos a nos preparar para tocar qualquer uma das ideias em todos os tons e em QUALQUER desenho.

Módulo #3 - Combinando as Novas Ideias

Vamos trabalhar JUNTOS a conexão de cada uma das ideias em uma série de exercícios de fluência e VELOCIDADE.